Massagem de Liberação Somato Emocional – MLSE

A formação no método de MLSE – Massagem de Liberação Somato Emocional, criado por Atmo Danai (Rosana Fialho), aborda a Massagem Bioenergética na prática. Embasada nas principais escolas que se ramificaram a partir de Wilheim Reich, o curso contará com especialistas que introduzirão o aluno no estudo da Terapia Reichiana (W. Reich), Bioenergética (A.Lowen), Biossíntese (David Boadella) e Core Energetics (John Pierrakos).

Segundo Reich, nosso corpo possui sete níveis de tensão corporal, também chamados de anéis ou couraças energéticas, localizadas nos olhos, boca, pescoço, tórax, diafragma, abdome e pelve. Os bloqueios e tensões nestas regiões estão relacionados a traumas que ocorreram em alguma fase do nosso desenvolvimento físico/emocional, na infância.

A manipulação muscular, associada a respiração e movimento, auxilia a liberação das emoções que possam estar presas no corpo, perturbando o bom equilíbrio, circulação  e abastecimento de energia vital.

Durante o processo é gerado uma oportunidade de  contatar  estes bloqueios, podendo-se ressignificar situações traumáticas, ampliar a consciência e amadurecer dentro de um processo terapêutico, favorecendo o autoconhecimento e maturidade pessoal.

Este método propõe ao participante uma experiência libertadora, em um ambiente acolhedor, conduzido a vivenciar em si próprio a liberação de suas tensões, apresentando ferramentas para serem utilizadas em suas praticas terapêuticas profissionais.

​​Facilitadores:

Atmo Danai – Massagem Bioenergética
Amanda Pinho – Psicologia Analítica
Ricardo Teixeira – Terapia Reichiana
Renato Bastos – Biossíntese
Danielle Macedo – Bioenergética (A. Lowen)
Fernanda Palmerston (Deva Gita) – Core Energetics
Sonam Henry – Terapia Vibroacústica

Público Alvo:
Massoterapeutas e terapeutas em busca de formação técnica na massagem bioenergética e pessoas interessadas em autoconhecimento.

Formato:
A capacitação acontecerá em cinco módulos presenciais, conforme programação, no Sítio Vale das Flores. Integrará conteúdo teórico e prático, apostilas, alimentação natural.

DATA DOS ENCONTROS (4 finais de semana + intensivo)
A definir

Carga horária total de 100 horas-aula

Local: Sítio Vale das Flores – Altiplano Leste

Investimento:

*Alunos e ex-alunos das formações de MI e PTC tem 10% de desconto.

Entre em contato clicando aqui

0424

REFLEXOLOGIA PODAL

Instituto Atmo Danai

24 abril 2026 - 09:00 - 12:00

0506

ARGILATERAPIA APLICADA À MASSOTERAPIA

Instituto Atmo Danai

6 maio 2026 - 19:00 - 22:00

0507

DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL

Instituto Atmo Danai

7 maio 2026 - 19:00 - 22:00

0515

MASSAGEM DE LIBERAÇÃO MIOFASCIAL

Instituto Atmo Danai

15 maio 2026 - 09:00 - 12:00

0516

MASSAGEM RELAXANTE

Instituto Atmo Danai

16 maio 2026 - 09:00 - 18:00

0518

AROMATERAPIA APLICADA À MASSOTERAPIA

Instituto Atmo Danai

18 maio 2026 - 19:00 - 22:00

0519

GESTÃO PARA MASSOTERAPEUTAS

Instituto Atmo Danai

19 maio 2026 - 14:00 - 17:00

0528

TÉCNICAS COMPLEMENTARES DA ACUPUNTURA

Instituto Atmo Danai

28 maio 2026 - 14:00 - 17:00

0530

ANATOMIA PALPATÓRIA

Instituto Atmo Danai

30 maio 2026 - 09:00 - 18:00

plugins premium WordPress