O Ministério da Saúde anunciou, durante o 1º Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Complementares e Saúde Pública, no Rio de Janeiro, a expansão das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) no SUS.
Foram 10 novas práticas inclusas no programa (que agora conta com o total de 29 disponíveis à população):
Apiterapia, Aromaterapia, Bioenergética, Constelação Familiar, Cromoterapia, Geoterapia, Hipnoterapia, Imposição de Mãos, Ozonioterapia, Terapia de Florais.
BIOENERGÉTICA – visão diagnóstica aliada à compreensão do sofrimento/adoecimento, adota a psicoterapia corporal e exercícios terapêuticos. Ajuda a liberar as tensões do corpo e facilita a expressão de sentimentos.
“É prioridade não deixar que o país adoeça. Agora, o Brasil passa a contar com 29 práticas integrativas pelo SUS. Somos líderes na oferta dessa prática com 9350 estabelecimentos em 3173 municípios. Essas práticas são uma prevenção para que pessoas não fiquem doentes, não precisem de internação ou cirurgia. Vamos retomar nossas origens e dar valor à medicina tradicional milenar” – Ricardo Barros (Ministro da Saúde).
O Instituto Atmo Danai oferece cursos na área terapêutica, presenciais em Brasília, para quaisquer interessado(a) em aprender as técnicas para autoconhecimento, qualidade de vida ou ainda para ingressar profissionalmente como terapeuta corporal.
Venha estudar conosco, oferecemos cursos regulares de Aromaterapia, Bioenergética, Shantala, Ayurveda (técnicas de massagem), Reiki e Reflexologia. Fique por dentro das datas e valores em nossa AGENDA.